21 de agosto de 2009

Dividir boas-novas... multiplicar discípulos

E aí, meninas. Bom dia. Vamos a nossa meditação de hoje.

Amo criar coisas novas na cozinha. Sou amante da boa culinária. Vejo uma receita e logo fico ansiosa para prepará-la para os meus amores (Elias e Gabriel) e para os amigos queridos.

Na época em que cursava o Seminário, aprendi uma receita de pão de banana que amo preparar. Sempre que recebo alguém em casa para o café da tarde, lá está ele à mesa. Todos os que experimentam o tal pão, pedem a receita pq acham uma delícia. Assim, aqui no prédio onde moro, já passei essa receita para algumas amigas.

Fiquei pensando nas coisas que amo e que me fazem bem. De todas elas, a que mais amo e a que mais bem me faz é Jesus. Amo meu Senhor com toda força que ele mesmo supre. Por isso, devo - e quero muito - compartilhar a respeito dele com todos aqueles a quem Ele me der o privilégio de conhecer. O Senhor é bom D+ para que eu o retenha só para mim. Não quero ser egoísta. Quero cumprir a missão que todos nós cristãos recebemos dele "Ide... fazei discípulos".

Assim, enquanto divido com colegas o famoso pão de banana, tenho buscado ao Senhor a fim de dividir com elas o Pão e a Água da vida. E o melhor é que ele já vem prontinho (Ele é o Cordeiro de Deus, preparado desde a fundação do mundo para a nossa salvação). Ele tem o tamanho exato do vazio que deixa a alma humana oca. Só Ele pode satisfazer verdadeiramente.

Cristo me faz muito bem. É uma delícia desfrutar de sua doce presença em minha vida. Então, quero convidar vc a juntar-se a mim nessa tarefa de compartilhar com os outros o Pão da vida.
Que o Senhor nos dê amor pelos perdidos.

Concluo nossa breve conversa de hoje com uma música da Aline Barros.

A serviço do Rei Jesus,
Nilda Nunes

Já chegou o tempo/ não há como esperar/ A unção foi derramada em nós / e com ela recebemos a missão/[...] a profecia se cumpriu, trazendo fome e sede de Deus/ nâo vou deixar que os meus olhos se sequem/ preciso chorar, sentir a dor, me desesperar/ Senhor, leva-me aos famintos / Senhor, leva-me aos sedentos / Senhor, eu quero as nações que são minha herança/ Eu vou levar o Pão da vida / Eu vou dar de beber de ti / Eu vou ver toda a terra te adorar

Nenhum comentário: