20 de agosto de 2009

Entrando no descanso do Senhor.

As muitas atribuições de cada dia podem nos levar a viver em constante ansiedade e agitação. São problemas de saúde e financeiro, crise no casamento e problemas na criação de filhos, dificuldades no ministério e na profissão, cobranças de todos os lados; ter de dar conta do serviço da casa, cuidar do filho, do marido, do ministério; trabalhar fora e/ou para fora, prazos vencendo, arquivos por entregar... E o tão esperado casamento que não acontece, o amor da vida que não aparece, a gravidez que não chega, a carreira que não deslancha e o ministério que "não acontece". Um verdadeiro turbilhão que traz estresse e desassossego.

Ninguém consegue viver assim. Isso é suficiente para tirar a sanidade de qualquer mente, por mais equilibrada que seja. É preciso encontrar e manter "nosso lugar de refúgio".

O salmo 23 traz grande descanso ao coração aflito e à mente estressada. Veja:
O SENHOR é o meu pastor: nada me faltará: Significa que ele me dá direção. Se for ovelha de seu rebanho, não ficarei perdida para sempre em meio à confusão da rotina diária. Ele me dirije os passo, me diz o que fazer, me aconselha e, sempre que necessário, me disciplina com amor para que eu retorne ao caminho reto.

Ele me faz descansar em pastos verdes e me leva a águas tranqüilas: Somente na companhia e nos braços do nosso pastor amado encontraremos o melhor de todos os divãs. Diante dele sou aceita e amada. Ele me enche o coração de paz. Nos braços do Pastor, pensar no amanhã nos faz sentir seguros; nosso futuro está garantido nele.

O SENHOR renova as minhas forças: Ah! Quantas vezes sentimo-nos exaustos, com aquela impressão de que colocaram um sugador de energias em nossa boca e tiraram nossas forças até á última gota? Vc já se sentiu assim? Bem-vinda ao clube dos normais

e me guia por caminhos certos, como ele mesmo prometeu: Ele é fiel em todas as suas promessas. Se Deus prometeu algo a vc, não desista de esperar. Lembre-se que ele faz tudo perfeito no tempo dele.

Ainda que eu ande por um vale escuro como a morte, não terei medo de nada. Pois tu, ó SENHOR Deus, estás comigo; tu me proteges e me diriges: Por qual vale vc está passando nesses dias? Quando estamos no vale, perdemos a visão das coisas. Nesse momento, precisamos nos basear na Palavra de Deus e nas vitórias do passado, para mantermos nossa fé viva. Quantas vezes vc passou "pelo vale da sombra da morte?" Quantas vezes vc achou que não tinha mais jeito, que tudo estava perdido? E, em quantas dessas vezes vc foi socorrido pelo Senhor e recebeu vitórias inigualáveis? Pois é, querida, Deus é o mesmo ontem, hoje e será assim eternamente. Traga à sua memória aquilo que enche seu coração de esperança, especialmente quando tudo parecer perdido e destruído. Deus pode fazer reviver o seu "vale de ossos secos". Não tenha medo; confie no Senhor.
A presença do Senhor em nós, não nos garante livramento DAS aflições. No entanto, ao passarmos por momentos difíceis, Deus nos dará livramento e nos ensinará lições preciosas que nos farão crescer nele e nos dará uma fé mais forte. Simplesmente confie. Ele está sempre presente.

Preparas um banquete para mim, onde os meus inimigos me podem ver. Tu me recebes como convidado de honra e enches o meu copo até derramar: Imagine só esta cena: Vc passou por um momento muito difícil. Então, depois de toda batalha, o Senhor prepara uma grande festa, e vc é o convidado de honra. Vc é homenageado pelo Senhor e servido por ele, diante da ilustre presença daqueles que estavam prontos para aplaudirem sua queda. Então, é isso. Quando confiamos no Senhor, somos honrados pela sua presença e bênção em nossa vida.

Certamente a tua bondade e o teu amor ficarão comigo enquanto eu viver. E na tua casa, ó SENHOR, morarei todos os dias da minha vida: Vale mesmo a pena descansar nos braços do nosso querido pastor. Ele sempre nos surpreende.

Nenhum comentário: