29 de agosto de 2018

Mais um perigo rondando a vida de nossos filhos

Precisamos ficar de olhos beeeeeeem abertos com respeito a tudo que se relaciona aos nossos filhos. Eles são nosso maior tesouro.

Ameaças surgem de toda parte. Independentemente da fé que alguém professa, a maioria das pessoas concordam que forças malignas trabalham com o maior empenho para destruir a instituição divina chamada família, e a forma mais eficiente de fazer isso é por intermédio das crianças.

A ameaça da vez é o jogo da Boneca Momo que, assim como o da Baleia Azul pode levar a criança à morte. Essa é mais um perigo real ao bem-estar de nossos filhos, mas não é único. De forma ora velada, ora mais escancarada, produções como filmes, séries, desenhos, novelas etc. repletos de ideias equivocadas e sugestões veladas são também armas usadas nesta guerra, cujo objetivo é atingir em cheio nossos filhos. Muitas dessas produções visam destruir a inocência de nossas crianças, torcer e lançar dúvida infundada sobre princípios divinos, incutir nelas sentimentos como: insegurança quanto ao amor dos pais e de Deus, depreciação por si mesmos, sentimentos de inadequação e incapacidade generalizada. Muitos têm dificuldade além do normal para lidar com frustração, negativas, bullying...

Estamos em uma guerra ferrenha pela vida de nossos filhos. Eles são o nosso tesouro, por isso está cheio de gente de olho neles com filosofias destrutivas.

Precisamos cobri-los com oração e amor, e estender a eles nosso carinho, atenção, paciência e tempo (sem economizar). Eles também precisam de correção e limites, sim!

Investir na saúde emocional e espiritual deles cai como luvas neste tempo em que está cada vez mais difícil e desafiador termos crianças equilibradas, seguras de si (sem perder a compaixão) e capazes de interagir com o outro (com humildade e altruísmo), lidar com negativas, frustrações e sucesso de forma a entender que não são uma ilha; que receberam para poder dividir, compartilhar; que há muito mais do que o próprio umbigo.

Que Deus nos ajude nesta tarefa tão nobre e tão difícil de criar pessoas de bem. E essa é uma tarefa para a qual dependemos totalmente da ajuda divina, pois apesar de amarmos nossos filhos mais que qq coisa nesta vida, somos humanos, limitados e falhos. Deus quer ser nosso parceiro nessa empreitada.

Não tente ser bem-sucedida nesta tarefa colocando Deus à margem. Isso tem grandes possibilidade de dar errado.