6 de dezembro de 2018

Obrigada, Senhor.

Suponhamos que vc tenha em sua frente um copo com água até a metade de sua capacidade. Suponhamos que esse copo represente sua vida...

Há quem veja o copo meio vazio e quem o veja meio cheio. Como vc enxerga o copo (que é sua vida) definirá a qualidade de vida que vc terá.

Alguém disse que devemos cuidar da nossa mente, e o sábio Salomão afirmou que "Como imagina em seu coração assim é".

Enxergar o copo meio vazio é olhar para a vida da perspectiva do que ainda não tem, do que falta conquistar, comprar, adquirir. Olhar o copo meio vazio traz uma visão pessimista da vida, o que pode desencadear sentimentos de inveja, raiva, amargura e descontentamento. Manter o foco no que falta não é uma maneira sábia nem proveitosa de se viver. Ver a vida dessa forma nos embaça os olhos e impede que vejamos quanto temos recebido, quantos motivos temos para nos alegrar e ser agradecidos.

Enxergar o copo meio cheio por si só já muda tudo. Olhar para o que já tenho e o quanto já conquistei faz brotar em mim uma alegria sem explicação. Qdo entendo que ninguém me deve nada e que tudo o que tenho e sou é pela graça de Deus e sua bondade derramada copiosamente sobre mim, vivo com contentamento. Continuo sonhando, desejando crescer e ser melhor, mas sou grata. Na verdade, não é necessário um exame muito minucioso para ver o quanto Deus tem sido bom e generoso conosco; nem precisa de grande esforço para perceber o quanto ele é maravilhoso e generoso.

Hoje agradeci a Deus por muitas coisas e, mais uma vez, constatei que ao contar as bênçãos, ficamos surpresos com o quanto Deus já fez.

Olhar o copo meio cheio não é sinônimo de conformismo, mas de contentamento. O salmo 23 afirma: "O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta". Isso é fato! Não é conto da carochinha. É a mais pura realidade. Tenho, em Deus,tudo de que preciso. Ele prometeu que supriria em Cristo Jesus cada uma das minhas necessidades, e tem sido fiel no cumprimento do que me prometeu. Ele zela por sua palavra para a cumprir.

Experimento fazer uma lista de coisas pelas quais vc é grato. Vc ficará surpreso com o resultado. Perceberá que tem muito mais a agradecer que a pedir.
Boa tarde a todos.

4 de dezembro de 2018

Viver milagres x ser abençoado

Se você tivesse de escolher entre viver milagre ou bênção, qual escolheria?

Viver milagres é algo incrível! Embora muitos de nós não queiramos passar por situações graves e impossíveis de serem resolvidas com recursos puramente humanos, vivenciar milagres é algo maravilhoso. Mas grandes milagres não acontecem todos os dias, do contrário não seriam milagres.

Vivi alguns grandes milagres ao longo da minha existência: sou salva em Cristo Jesus, pude engravidar e dei à luz um menino perfeito e lindo. Sou tão grata por fatos assim milagrosos... Conheço mulheres que tentaram anos a fio - algumas ainda tentam - engravidar ou levar uma gestação até um momento em que seja seguro para o beber sobreviver e não conseguiram. Os milagres revelam a possibilidade divina muito mais que a impossibilidade humana. Eles gritam aos nossos ouvidos - muitas vezes tomados pelo desespero - "todas as coisas são possíveis para Deus". Eles são pontuais e chegam pra nós como um copo de água fresca em meio ao sol do meio-dia no deserto da vida, como o amanhecer depois de uma noite de densas trevas, como terra à vista depois de enfrentar o mar revolto.

Ser abençoado é algo que muitos de nós desvalorizamos. Alguns pensam, mesmo que não tenham coragem de dizer, que aquilo que acontece diariamente não é interessante nem digno de ser contado. Pensam que só as grandes ocorrências da vida trazem a glória que o Senhor merece e da qual é digno. Não! Na verdade, todos os dias somos contemplados com bênçãos do céu:
- acordar e estar respirando perfeitamente;
- ter alimento à mesa;
- ser saudável para poder saborear uma boa refeição;
- tirar férias;
- fazer uma viagem com a família;
- ter fé;
- participar de um evento edificante ou que traga conhecimento e aprimoramento;
- ganhar um beijo ou um abraço;
- receber o toque suave das mãos da pessoa amada, acariciando nossa pele;
- ouvir a palavra "mãe";
- poder dizer "pai" e "mãe";
- ter família;
- ter amigos;
- poder estudar, cantar, andar, aprender, aprimorar-se, pensar, escrever, ouvir...
São tantas as bênçãos com as quais somos coroados diariamente.

Tanto os milagres extraordinários quanto as bênçãos diárias são maravilhosos presentes de Deus pra nós. Cada um tem seu lugar na experiência cristã, e um cristão saudável entenderá que embora os milagres deem mais ibope, as bênçãos diárias, por pequenas que possam parecer, são motivos de gratidão. Elas tbm trazem a Deus a glória devida ao nome dele.
Assim, seja ao vivenciar milagres grandiosos seja experimentando as bênçãos diárias, sejamos gratos ao Senhor.

"Conta as bênçãos, conta quantas são
recebidas da divina mão.
Uma a uma dize-as de uma vez.
E hás de ver surpreso
quanto Deus já fez" (Hino do Cantor Cristão)