16 de março de 2017

Quando se deseja uma mudança do alto (aquela que muda de dentro para fora, que promove edificação, crescimento e alcança pessoas para Cristo) é preciso colocar a boca no pó, dobrar os joelhos sobre o chão e levar as mãos à massa (arregaçando as mangas e trabalhando). E isso sabendo que é na presença de Deus que estamos.

De joelhos

A vida tem dessas coisas... Deus, porém, não decepciona jamais. Aquele que nele confia pode até ser surpreendido, mas jamais ficará decepcionado ou frustrado. Saber quem somos em Deus e para o que ele nos chamou faz toda a diferença. Com isso em mente, seguimos com os olhos fixos no Senhor, certos de que nada poderá nos separar do amor de Deus. Lutas vêm e vão, alegrias tbm; tempos de paz e tempos de lutas chegam e se vão. Na caminhada com Deus há um pouco de tudo isso, mas há tbm a graça, a força renovada e a motivação para prosseguir na força que ele supre. Não por força nem por violência, mas pelo Espírito de Deus. Oração não tem prazo de validade (pr. Elias de Souza). Quando a gente ora, Deus age. Assim todo propósito que Deus tem em mente vai se cumprir; é só esperar, preferencialmente de joelhos. É assim que estou.
Ah sim! Deus sempre cuida do coração aflito e ferido que, em lugar de ceder espaço à amargura, decide pelo perdão e por perseverar em seguir na vontade do Senhor. Há consolo. Há renovação. Há a bênção da paz. Há novas oportunidades e possibilidades. Tudo isso está em Deus e vem dele para nós. O Senhor é bom. A vontade dele é boa, perfeita e agradável. Nada pode nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus.

Perigo em casa

Cuidado com o que está sendo falado no ambiente de sua casa. Como tem sido o seu pós culto? Quando o culto na igreja termina e vc vai para sua casa ou se reúne com irmãos para um lanche, do que vcs falam? Qual é o assunto? Que tipo de conversa acontece? Vigie. Não abra sua mesa, sua sala ou seu coração para a maledicência nem para alimentar os insaciáveis, aqueles que vivem buscando um motivo para reclamar, murmurar e maldizer. Dar lugar a essas coisas é um veneno que matará em primeiro lugar as pessoas que vc mais ama.

Fazendo a escolha certa

Quando nos entregamos de todo coração e força a uma causa, buscando glória de Deus e somos apunhalados à traição,somos atingidos em cheio pela decepção. Instituições e pessoas têm o potencial de nos decepcionar, e quando isso é feito pelas nossas costas, torna a experiência muito mais dolorosa. Quando sofremos pela deslealdade alheia para conosco uma ferida se abre, e devemos escolher então derramar sobre ela o bálsamo do perdão. Sim, isso é o certo a se fazer. É o que Jesus faria. É o que Jesus ordenou que fosse feito. É a melhor das escolhas. Mas a confiança, essa que é tão frágil como cristal, levará muito tempo pra ser recuperada; em alguns casos, ela, talvez, seja recuperada.