3 de junho de 2014

Lampejos - O que dirige a sua vida: o que vc sente ou o que vc sabe? (Ainda em processo de escrita)

Há dias em que estamos nos sentindo tão bem que nos achamos capazes de virar a mesa, mudar o mundo, marcar a história com atos heroicos. Há dias em que estamos nos sentindo tão mal que somos incapazes de levantar da cama e lavar o rosto; não temos condições de levantar o garfo e levar a comida à boca, não por preguiça, mas simplesmente porque, de acordo com o que sentimos,não vamos conseguir.

A Bíblia diz que nosso coração é enganoso, nós cristãos devemos viver por fé e não por vista, diz tbm que o povo de Deus perece por falta de conhecimento. Ou seja, guiar nossa vida por aquilo que sentimos pode levar-nos à destruição e queda da fé, e ainda a realizar atos de tamanha insensatez. As emoções são um presente de Deus. Eles são importantes para percebermos a vida em toda a sua riqueza e plenitude, e para nosso equilíbrio emocional, mas de forma alguma sentimentos devem guiar nossa vida e dirigir nossas decisões porque eles são muito vulneráveis e podem mudar de acordo co as circunstâncias. Sentimentos não nos foram concedidos por Deus para este fim. Haverá dias em que nossos sentimentos nos dirão que Deus não se importa conosco e nos abandonou à própria sorte, que nossa luta nunca vai ter fim, que nunca progrediremos em nada que fizermos, que somos incapazes etc.

O que fazer em momentos quando nossos sentimentos parecem lutar contra nós?
1) Lembre-se do que Deus fez no passado: "Quero trazer à memória aquilo que me pode dar esperança" (Lm 3.21);
2) Encha-se da Palavra de Deus: Essa é a maneira de vc viver pelo que sabe e não pelo que sente. A Palavra de Deus diz: - Deus me ama: ele enviou Jesus para me resgatar da perdição e me levar a um relacionamento com ele par a glória de Deus - Deus é meu refúgio - Deus é meu socorro bem presente na tribulação - Não virá sobre mim nada a mais do que aquilo que, com a graça de Deus, eu não possa suportar e vencer - Deus não conspira contra mim: as provação têm o objetivo de aprovar;
3) Continue em frente: O Senhor não tem prazer naqueles que retrocedem; ele está perto dos que o temem e os livra.

Bora lá! Deus é comigo e com vc. Vamos nos levantar e caminhar na força que ele nos concede.