6 de dezembro de 2018

Obrigada, Senhor.

Suponhamos que vc tenha em sua frente um copo com água até a metade de sua capacidade. Suponhamos que esse copo represente sua vida...

Há quem veja o copo meio vazio e quem o veja meio cheio. Como vc enxerga o copo (que é sua vida) definirá a qualidade de vida que vc terá.

Alguém disse que devemos cuidar da nossa mente, e o sábio Salomão afirmou que "Como imagina em seu coração assim é".

Enxergar o copo meio vazio é olhar para a vida da perspectiva do que ainda não tem, do que falta conquistar, comprar, adquirir. Olhar o copo meio vazio traz uma visão pessimista da vida, o que pode desencadear sentimentos de inveja, raiva, amargura e descontentamento. Manter o foco no que falta não é uma maneira sábia nem proveitosa de se viver. Ver a vida dessa forma nos embaça os olhos e impede que vejamos quanto temos recebido, quantos motivos temos para nos alegrar e ser agradecidos.

Enxergar o copo meio cheio por si só já muda tudo. Olhar para o que já tenho e o quanto já conquistei faz brotar em mim uma alegria sem explicação. Qdo entendo que ninguém me deve nada e que tudo o que tenho e sou é pela graça de Deus e sua bondade derramada copiosamente sobre mim, vivo com contentamento. Continuo sonhando, desejando crescer e ser melhor, mas sou grata. Na verdade, não é necessário um exame muito minucioso para ver o quanto Deus tem sido bom e generoso conosco; nem precisa de grande esforço para perceber o quanto ele é maravilhoso e generoso.

Hoje agradeci a Deus por muitas coisas e, mais uma vez, constatei que ao contar as bênçãos, ficamos surpresos com o quanto Deus já fez.

Olhar o copo meio cheio não é sinônimo de conformismo, mas de contentamento. O salmo 23 afirma: "O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta". Isso é fato! Não é conto da carochinha. É a mais pura realidade. Tenho, em Deus,tudo de que preciso. Ele prometeu que supriria em Cristo Jesus cada uma das minhas necessidades, e tem sido fiel no cumprimento do que me prometeu. Ele zela por sua palavra para a cumprir.

Experimento fazer uma lista de coisas pelas quais vc é grato. Vc ficará surpreso com o resultado. Perceberá que tem muito mais a agradecer que a pedir.
Boa tarde a todos.

Nenhum comentário: