28 de agosto de 2009

DEUS BUSCA HOMENS... E MULHERES TAMBÉM

Desde o princípio do mundo, no jardim do Éden, Deus está à procura do homem.

“Onde estás?”: Esta é uma pergunta que Deus continua a fazer através dos séculos a cada um de nós.

Milhares de anos mais tarde, Deus continua sua busca dramática:

“Busquei entre eles um homem que tapasse o muro e se colocasse na brecha perante mim a favor desta terra, mas a ninguém achei”
(Ez. 22:30).

- e se colocasse na brecha perante mim: Observe a ordem do chamado divino. Deus busca o homem para si. Sem um relacionamento com o Senhor é impossível ser enviado para fazer a obra que é dele.

- a favor desta terra: A ordem de Deus para “Ir” tem como ponto de partida a presença dele. Quando recebeu o chamado divino, Isaías estava no templo. Deus nos quer, antes de tudo, para si (Jo 4.23b); só depois ele nos envia ao mundo para fazer a diferença. Observe que o Senhor diz: “Vinde a mim...” e não “Vinde para meu trabalho”. Será esse o motivo pq o texto clássico de Mateus 28.19,20 está no último capítulo e nos dois versículos finais do capítulo?


DEUS BUSCA HOMENS E MULHERES QUE...

• Estejam dispostos a permanecer na sua santa presença;

• estejam dispostos a restaurar os altares d’Ele na própria vida, na família, na igreja e na nação;

• queiram assumir com coragem os desafios d’Ele para este tempo; para esta hora;

• tenham a ousadia e a determinação para combater as mentiras de Satanás, com seus mais variados disfarces;

• como Bob Pierce, o dedicado missionário que fundou a Visão Mundial, desejem ardentemente que seu “coração seja quebrantado pelas coisas que quebrantam o coração de Deus”;

• chorem:

- pelas nossas crianças, pelos adolescentes, pelos jovens, pelas esposas, pelas famílias, pelas mães, pelo país, pelos líderes, pela nação;

- pq os muros e as portas da casa de Deus estão derrubados (Ne. 1:4);

- por causa da violência que oprime as nossas cidades;

- pelas pessoas que sofrem todas as formas de abusos;

• que não tenham medo de ser pacificadores (o que significa muitas vezes, levar desaforo p/ casa);

• que tenham coragem para fugir. Fugir do pecado, da mentira, do adultério, da prostituição, fugir da aparência do mal – fugir de tudo aquilo que possa manchar a santidade de Deus em suas vidas.

• que sejam fortes na determinação de obedecer a Deus;

• que assumam com determinação o seu chamado como fez JIM ELLIOT, um dos cinco jovens missionários mortos pelos selvagens índios Aucas, nas selvas do Equador. Antes de ser morto, ele deixou escrito no seu diário esta frase que se tornou inspiração para milhares de pessoas: “Não é tolo aquele que dá aquilo que não pode guardar para ganhar aquilo que não pode perder”. Jesus já havia dito isto em outras palavras:
“Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem todavia, perde a vida por minha causa, achá-la-á”. (Mt. 10:39)


DEUS BUSCOU... E ENCONTROU:

• ABRAÃO: Velho, medroso, com esposa estéril e vivendo numa terra de fome e perdição moral. Deus o fortalece e o transforma em pai de muitas nações.

• NOÉ: Que não temeu parecer ridículo diante de uma geração que vivia sem levar Deus em conta.

• MOISÉS: Medroso, tímido, gago. Deus o capacita, levanta para ele um porta-voz e o transforma num dos maiores líderes da história.

• ISAÍAS: Pecador, de lábios impuros, vivendo no meio de um povo de impuros lábios. Deus o purifica e restaura preparando-o para responder positivamente ao seu chamado.

• WILLIAN CAREY: Um simples sapateiro inglês levantado por Deus que se tornou o pai das missões modernas. Contra tudo e contra todos Willian Carey se colocou na brecha intercedendo para que o evangelho pudesse alcançar os povos do 3º mundo. Se hoje, a igreja brasileira é uma das que mais crescem no mundo, devemos isso a este homem que ficou na brecha por nós.


DEUS CONTINUA BUSCANDO HOMENS E MULHERES...
ELE DESEJA ENCONTRAR VOCÊ!

“A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Peçam pois ao Senhor da colheita que envie trabalhadores para a sua colheita”.
Mateus 9.35-38 (NVI)

Deus procura servos que tenham a fé e a coragem para viver na contramão de um mundo sem Deus, demonstrando o amor do Senhor por ele de forma prática.

Deixe que Deus encontre você.

Olhe ao seu redor. Veja as pessoas. Veja quantas necessidades. Necessidades que clamam pela presença e ação de servos comprometidos com Deus. Nossa cidade nunca mais será a mesma a partir do momento em que Deus encontrar você (um crente cheio de sabedoria, de unção e do Espírito Santo de Deus, que prioriza acima de tudo e de todos obedecer a Deus e cumprir seu querer). Peça ao Espírito Santo que abra os seus olhos para ver os campos que estão prontos para a colheita.


Hoje Deus convida você para ser parceiro dele. Deus convoca você para se prontificar.
Deus conta com você. Ele quer através da sua vida fazer brotar a paz, a alegria, a salvação e a restauração em muitas vidas e em uma sociedade em ruínas.
Deus conta com você para lavrar a terra e plantar a semente numa atitude de fé, crendo que Ele fará crescer a árvore e brotar os frutos abundantes, gerados pelo Espírito Santo.

Deus quer encontrar você.

Deus o convoca para este tempo, para esta hora.
Coloque-se na brecha. Faça, de preferência, agora mesmo, a oração do profeta Isaías: “Eis-me aqui, envia-me a mim!” Isaías 6:8
No entanto, vale lembrar que o chamado de Deus é para a obediência, antes de qualquer coisa.

Deixe Deus encontrar você e usar sua vida!

Grande beijo.

Nenhum comentário: