22 de outubro de 2018

Que onda ruim é essa?

A avalanche de falta de amor, sensibilidade e respeito pelo próximo veiculada nas redes sociais assusta. Alguns podem dizer: "Não deveria assustar, pois o ser humano é assim mesmo". Pode até que haja certa dose de verdade nisso, mas assusta mesmo assim, principalmente qdo vemos certas postagens de pessoas que se dizem cristãs (evangélicas, inclusive). A quantidade e o nível de palavrões que tem saído das pontas dos dedos de muitos crentes é de fazer qualquer descrente (a até ímpio) corar de vergonha.

A necessidade que as pessoas têm de se sentirem donas da verdade, de ter a última palavra em tudo e de se mostrarem inteligentes, cultas e descoladas têm levado muitas a extrapolarem todos os limites do mínimo de respeito. Como cristã, não posso me acomodar, achando tudo isso normal. Não é não. Pelo menos para aqueles que tiveram um encontro com Jesus e têm buscado viver uma vida que agrade a ele.

Unanimidade é algo longe de ser possível, mas amor (revelado no respeito, na consideração, no trato digno para com o outro) é dever e a única coisa que podemos dever a alguém. Não posso aceitar que um cristão desça ao nível que use palavras chulas, termos vulgares com qualquer pessoa só pelo fato de não concordarem neste ou naquele ponto. Mais amor é necessário, sim. Mais respeito é necessário tbm. Que saia da boca dos cristãos só palavras que sirvam para a edificação é caso de vida ou morte.


Bom dia.

Um comentário:

Unknown disse...

Concordo plenamente.